Entretanto, atualmente, quase metade dos adolescentes não comem quantidade suficientes de frutas, legumes, ovos ou tomates, comprometendo assim gravemente a sua alimentação saudável e, assim, sua saúde.
O maior problema desse desequilíbrio são os problemas que acarretam no futuro desses adolescentes. Problemas de saúde como; diabetes, anemia, e hipertensão podem ser conseqüências graves de uma alimentação desequilibrada na adolescência.
Ser criativo, entretanto, pode ajudar e muito na hora de incentivar a ingestão de alimentos saudáveis. Criar saladas coloridas, sanduíches enfeitados e saladas de fruta saborosas desfazem a imagem de que alimentos saudáveis não tem sabor ou pior, são ruins.
Diversos sites incentivam essa alimentação rica em fibras, proteínas e vitaminas, entre eles o site da Nestlé tem dicas muito interessantes de como preparar alimentos atrativos e saudáveis.
Olá!
ResponderExcluirO número de pessoas com hipertensão no Brasil aumentou de 21,5%, em 2006, para 24,4%, em 2009. A hipertensão é uma doença silenciosa e ataca todas as faixas etárias. Por isso, junte-se à campanha de combate e controle da hipertensão do Ministério da Saúde. Você pode ajudar na conscientização da população por meio do material de campanha que disponibilizamos para download.
Caso se interesse, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Obrigado!
Ministério da Saúde