quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Não deixe para depois!

Nosso ritmo de vida é sempre acelerado: todos nós temos mil coisas para fazer e resolver, ao mesmo tempo! E, por isso, acabamos deixando muitas coisas para depois. O grande problema é que a espera pode significar perigo para a sua saúde. Mude este hábito e não deixe para ler este post depois!
No meio de toda a correria diária, é muito importante pensar no nosso bem estar físico e psicológico. Principalmente para quem é hipertenso, ter bons hábitos de vida é fundamental. Mas, além disso, é importante também fazer o tratamento médico com cuidado e respeito.

O nefrologista e médico do Instituto Mineiro de Estudo e Pesquisa em Nefrologia (IMEPEN), Dr. Rogério Baumgratz de Paula, alerta: “como muitas vezes os sintomas são silenciosos, as pessoas não procuram tratamento. A curto prazo, nada acontece. No entanto, com o passar do tempo, os problemas surgem e a doença já está em um nível avançado.” Se o tratamento para a pressão alta for deixado para depois, derrame, infarto, insuficiência renal, problemas na retina e nas artérias são algumas das conseqüências.


Dr. Rogério destaca que, em Juiz de Fora, a maioria dos remédios necessários para o controle da hipertensão está disponível gratuitamente na rede pública. No entanto, o grande problema é a negligência no tratamento. “Muitas pessoas, por não sentirem dores, acabam se esquecendo de tomar os remédios. Esse é o grande perigo. O tratamento é muito importante e ninguém deve deixá-lo em segundo plano”, explica.

Tenha atenção com a sua saúde, consulte seu médico regularmente e lembre-se: a melhor solução continua sendo a prevenção. Uma vida saudável é sempre mais segura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário